IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

domingo, 29 de dezembro de 2013

Aula 1 Adolescentes - Apresentação e Autoconhecimento

Meu sobrinho Lucas Silva
Ele adora histórias.

Não gosto de Dinâmica em atividades de adultos, elas são quase sempre chatas, mas quando o assunto é criança e adolescente, mudo radicalmente de ideia.
Trabalhar com eles, utilizando-se de dinâmicas é uma estratégia bacana e eles adoram interagir.
Já tive turma que gostava das aulas só se fossem interativa, assim, pegava mãe desprevenida com filho fazendo teatro de arranque  (aquele que a gente cria o texto, improvisa a roupa, ensaia e apresenta tudo no mesmo dia). Uma vez uma mãe levou um susto, pois nem imaginava que seu filho estava na peça. Quando ele deitou-se ao chão, ela pulou do lugar para ir socorrer, pensou que o pobre menino tinha desmaiado.
Ele era Jacó e foi dormir na pedra. Não tinha pedra, ele deitou no chão mesmo. Foi o filho da irmã Marlene, o Alisson, lá no Jardim São Paulo.

Bem voltando ao assunto... A Dinâmica que vamos publicar aqui está publicada no Manual de dinâmica dos  autores Celso Paulo Leite e Milton Domingues Junior.
Abraços!

 A dinâmica das Fotografias
 OBJETIVOS: Ampliar o conhecimento de si e interpessoal. Promover a participação de todos com maior espontaneidade.
MATERIAL: Fotografias que sejam realistas, não sejam personagens conhecidos, sejam grandes, todas em preto e branco ou todas coloridas.
 PROCEDIMENTOS: Espalhar as fotografias no chão e convidar as pessoas a circular em volta das figuras fazendo com que cada uma se fixe numa delas, a qual tenha com que se identifique.
Definida a fotografia, cada pessoa pega sua foto e volta ao seu lugar de origem.
Depois cada participante falará sobre sua escolha espontaneamente, sobre como a fotografia se identifica com ele. Finalmente, avaliar como cada um se sentiu e o que descobriu de novo com a dinâmica conversando um pouco mais sobre o que foi vivenciado: Houve alguma revelação que surpreendeu alguém (ou que foi dito pela pessoa que se apresentou)? O que você sentiu no momento de escolher sua gravura? Gostaria de ter escolhido alguma que outra pessoa pegou?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos,
Graça e Paz da parte do Senhor.
Este espaço é para seus comentários. É livre para anônimos, mas pedimos que deixe seu nome e, querendo alguma informação, entre em contato conosco por e-mail
Ser Cristão Criança
Elisabeth