IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Deus criou o mundo e nos revitalizamos

Você pode usar esta idéia em EBF, EBD ou outra reunião em que falar sobre o início de todas as coisas.

O mundo que Deus criou, lindo e perfeito eis agora destruido pelaação impensada do próprio ser humano.
Só que algumas ideias são vistas e podem ser aproveitadas por nós educadores infantis, que podemos ver a ação dos outros, mas mudarmos as nossas e influenciarmos possitivamente cada uma destas crianças que passam por nossas mãos, através de idéias simples como esta.
Achei pela Internet, em visita ao Coletivo Verde.
Aproveitem!

Aprenda a fazer uma “bomba” de sementes


Por que não utilizar o mesmo conceito em lugares que estão a nossa volta?
Terrenos baldios, praças abandonadas e canteiros esquecidos poderiam virar verdadeiras áreas verdes com uma biodiversidade incrível, pensando nisso, o site Planet Green desenvolveu uma receita que pode ser preparada em casa para fazer a sua bomba de sementes.

Ingredientes:
  • Argila
  • Composto orgânico
  • Sementes de sua escolha.
Preparo: Para cada 5 partes de argila, deve-se misturar uma de composto orgânico e uma de sementes. Mitsture oss ingredientes e adicione água aos poucos até a mistura ficar homogênea. Por fim, basta apertar bem a massa que se formou, molda-la em pequenas bolinhas e deixar secar no sol por algumas horas até que a argila endureça.

Mais do que admirar projetos inovadores e revolucionários como as bombas ecológicas caseiras, é o espírito sustentável de cada um, aliado a atitude e vontade de transformar o local em que vivemos que conta. Que tal juntar os amigos e familiares e até ensinarmos as crianças a prepararem de maneira divertida, nossas próprias armas de transformação positiva?