IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

sábado, 5 de maio de 2012

Brincadeiras EBF

Bem hoje lendo um blog que acompanho, da Thê Peres, acabei esbarrando em algumas brincadeiras que me fez viajar na lembrança. Consegui encontrar algo bom guardado na caixola e repito aqui.

Lembrei-me de uma de minhas primeiras professoras, a irmã Marlene, de Brás Cubas, Sampa.
Amava estas brincadeiras que ela fazia na casa dela, que era onde podia fazer a EBF e Culto de Boas Novas. Ela preparava um biscoito que enrolava contando histórias para nós. Nós chamávamos de Gargantilhas, pois pareciam um pescoço longo.
Hoje sei que era feito a base de Polvilho, mas ainda não consegui achar o ponto.
Eita viajei!
Aqui para nós, quando consegui o ponto posto aqui para você spedirem para as professoras de vocês irem à cozinha e descobrir para que mesmo servem aquelas panelas além de fazer Massinha de Modelar e Àlcool Gel... hehehe




Bem aqui  fica a postagem que encontrei, que além de me trazer boas lembranças, servem para uma boa Festa Infantil na Igreja. Depois do Devocional, partam para a Brincadeira.

Elisabeth Lorena Alves

Brincadeiras Diversas p/ EBD ou EBF

 1. Varal de balões
Consiste na dinâmica em que cada componente dos grupos participantes estejam com os olhos vendados e um colega deverá ser designado a fim de que aquele que se encontra vendado siga em direção do varal e estoure o balão, levando, destarte, a pergunta ao seu grupo para que este responda de forma escrita em papel.
Ocorre que a dinâmica é encerrada apenas quando todos os balões são estourados e todas as perguntas são consequentemente respondidas, em ordem de balão estourado.

2. Corrida da batata na colher
A brincadeira tem procedimento semelhante ao do varal de balões, mas ao invés do aluno escolhido ir de encontro ao varal de olhos vendados, deverá ir ao encontro deste com uma colher na boca, contendo batata. Neste caso, a brincadeira procederá de forma com que vários alunos brinquem indo um após o outro, como em filha, com a colher na boca. As respostas deverão ser postas em papel. Vence o grupo que responder corretamente, em menor tempo.

3. Sentando nos balões
Mais uma vez o procedimento da brincadeira é concernente às brincadeiras anteriores. Ocorre que os alunos, em fila, um após o outros, deverão ir em direção ao varal de balões, correndo. Tirando o balão do varal, retorna aonde encontram-se os outros alunos e sentando nos balões o estouram, obtendo, desta forma, a pergunta a ser respondida. Quem cumprir em menor tempo a tarefa receberá os pontos.


4. Estourando os balões com a barriga 
Esta é óbvia né.

Divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos,
Graça e Paz da parte do Senhor.
Este espaço é para seus comentários. É livre para anônimos, mas pedimos que deixe seu nome e, querendo alguma informação, entre em contato conosco por e-mail
Ser Cristão Criança
Elisabeth